
A Polícia Civil prendeu 10 pessoas durante a Operação Taglio, realizada nesta terça-feira (22) em Imbé, no Litoral Norte. A ação teve como objetivo desarticular uma associação criminosa envolvida com tráfico de drogas por meio de sistema de tele-entrega.
Houve a prisão de sete homens e três mulheres em cumprimento a nove mandados de prisão preventiva. Três dos indivíduos tiveram prisão em flagrante, sendo que dois deles já tinham ordens judiciais anteriores.
Com apoio de 40 agentes da Polícia Civil, também houve o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão nos municípios de Imbé, Tramandaí e Porto Alegre. Durante as diligências, houve apreensão de seis veículos, drogas, dinheiro, munições, celulares e outros materiais que auxiliarão na continuidade das investigações.
Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso operava de forma estruturada e articulada. Utilizava principalmente a tele-entrega para dificultar a ação policial, mas também mantinha pontos fixos de venda de entorpecentes.
A investigação durou cerca de três meses e utilizou técnicas avançadas para mapear a estrutura do grupo, conforme a PC. A Delegacia de Polícia de Imbé segue com as apurações para identificar outros envolvidos.