Carregando anúncio…
Corsan Aegea — campanha 300x280

INVESTIGAÇÃO EM CURSO

Polícia cumpre mandado em investigação contra professor de Direito

Mandado foi cumprido no bairro Petrópolis. Advogado está preso preventivamente por crimes sexuais

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta sexta-feira (3), um mandado de busca e apreensão no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, no âmbito da investigação que apura crimes sexuais atribuídos ao advogado e professor universitário Conrado Paulino da Rosa.

A ordem judicial foi executada na residência do investigado, que está preso preventivamente. A operação foi acompanhada por representantes da Comissão de Prerrogativas da OAB-RS (Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul).

Conrado Paulino foi preso preventivamente na manhã de 27 de setembro, em Porto Alegre. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil após a instauração de um inquérito que reúne relatos de vítimas de violência sexual e psicológica ocorridos entre 2013 e 2025, todas atribuídas ao investigado.

Ele atuava como advogado, era professor de Direito e autor de livros na área jurídica. A prisão foi solicitada após diligências e oitivas conduzidas pela DEAM (Delegacia da Mulher) da Capital. O caso tramita em sigilo judicial.

Conforme a Polícia Civil, 16 mulheres já prestaram depoimento relatando terem sido vítimas dos crimes investigados, incluindo uma mulher residente fora do Rio Grande do Sul.

Seu negócio no Agora RS!

Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.