A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu cinco suspeitos de envolvimento em um homicídio. As prisões ocorreram durante uma operação realizada nesta quarta-feira (26) em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.
A ação cumpriu 19 ordens judiciais, sendo 8 mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão.
A investigação começou em 13 de dezembro de 2024, quando sete indivíduos invadiram a casa do alvo, no bairro Canudos, e a levaram à força. Os criminosos a colocaram em um veículo e a levaram para um local isolado, onde cometeram tortura.
Após um período, o grupo retornou ao endereço inicial e continuou as agressões. O indivíduo, em estado gravíssimo, chegou a receber atendimento médico, mas morreu no dia seguinte, em 14 de dezembro de 2024, devido à brutalidade dos ferimentos.
Crime complexo
Durante o cumprimento dos mandados, os agentes apreenderam R$ 25 mil em espécie, celulares e porções de maconha.
O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) coordenou a operação. O delegado Mario Souza, diretor do DHPP, destacou que a complexidade do crime exigiu uma investigação técnica aprofundada para identificar todos os envolvidos.
Conforme o delegado Thiago Carrijo, responsável pela Divisão de Homicídios da Região Metropolitana, a operação representa uma resposta firme ao crime organizado. Já o delegado Gabriel Borges, titular da Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo, ressaltou que as prisões atingiram não apenas os executores, mas também os mandantes e partícipes do crime.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar possíveis conexões com organizações criminosas.