OPERAÇÃO VINDICES

Polícia Civil prende quatro em ação contra homicídios no Vale do Sinos

Ação cumpre 24 mandados em cidades da Região Metropolitana e investiga disputa interna de facção criminosa.

Imagem de uma reunião da Polícia Civil com diversos participantes. Agentes estão em pé em frente a uma plateia lotada
Crédito: Polícia Civil / Divulgação

Novo Hamburgo - A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (20), quatro indivíduos ligados ao tráfico de drogas e a homicídios cometidos no Vale do Sinos. As prisões ocorreram durante a Operação Vindices, que investiga uma facção criminosa com atuação em Novo Hamburgo e outras cidades do Vale do Sinos e região metropolitana.

Além das prisões, foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão em locais suspeitos de servir como esconderijos e depósitos de armas e drogas. As ações ocorrem em Porto Alegre, Gravataí, Novo Hamburgo e Charqueadas.

Homicídio motivou operação

A investigação teve início após um homicídio registrado em outubro do ano passado. Conforme a Polícia Civil, a morte teria sido resultado de uma disputa interna entre membros da organização criminosa.

O objetivo das buscas é localizar materiais ilícitos em posse do grupo criminoso, bem como enfraquecer a sua estrutura que comete homicídios.

A Polícia Civil realizará uma coletiva de imprensa às 9h desta quinta-feira para apresentar mais detalhes sobre a operação.