
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpriu na manhã desta terça-feira (13) um mandado de busca e apreensão em Salvador, na Bahia, no âmbito da segunda fase da Operação Imagem Protegida. A investigação apura a divulgação de cenas de nudez e pornografia sem consentimento da vítima.
A ação foi realizada pela 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, com apoio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Vulneráveis da Polícia Civil da Bahia. Conforme a polícia, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, que serão encaminhados para perícia técnica para aprofundar as investigações.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que a operação reforça a cooperação entre estados no enfrentamento de crimes praticados em ambiente digital, especialmente aqueles que atingem a intimidade e a privacidade das vítimas.
Primeira fase teve prisão em Porto Alegre
A Operação Imagem Protegida foi deflagrada para reprimir a divulgação não consentida de imagens íntimas na internet. Na primeira fase, realizada no sábado (3), um homem de 27 anos foi preso em Porto Alegre.
Conforme a investigação, ele é apontado como responsável por divulgar e colocar à venda, em um site de conteúdo adulto, imagens íntimas de mais de 20 mulheres sem autorização. Na ocasião, também houve busca e apreensão no bairro Petrópolis, no mesmo endereço em que ocorreu a prisão, com recolhimento de eletrônicos para perícia.
Denúncias
A Polícia Civil reforça que a divulgação não autorizada de imagens íntimas é crime. Denúncias podem ser feitas pela Delegacia Online, pelo WhatsApp (51) 98444-0606, pelo e-mail [email protected] e também pelo Disque 180.
As investigações seguem na 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, para esclarecer os fatos e identificar possíveis novas vítimas.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.