TIRADENTES DO SUL

Polícia apreende 140 kg de maconha na fronteira com a Argentina

A droga era transportada pelo Rio Uruguai e armazenada em um casebre no município de Tiradentes do Sul, na região Noroeste.

Crédito: Polícia Civil / Divulgação
Crédito: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil apreendeu nesta terça-feira (10) 140 kg de maconha em um casebre próximo ao rio Uruguai, no município de Tiradentes do Sul, na região Noroeste. A operação da 1ª DIN (Delegacia de Investigação do Narcotráfico), do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico), teve coordenação pelo delegado Ewerton de Melo Sousa.

As investigações identificaram um esquema de tráfico de drogas que utilizava o rio Uruguai para transportar entorpecentes da Argentina para o Brasil. A droga era trazida de barco e armazenada em uma área de mata em um imóvel simples, próximo à aduana que conecta os dois países.

De acordo com o delegado Ewerton, o local também funcionava como base de distribuição para outros criminosos. “A localização estratégica e o difícil acesso eram aproveitados para manter as operações sem levantar suspeitas”, explicou.

Além da droga apreendida, dois suspeitos acabaram identificados como envolvidos no esquema. A Polícia Civil acredita que o grupo operava com frequência. Conforme as investigações, eles utilizavam a proximidade com a fronteira para facilitar o transporte e armazenamento do entorpecente.

A 1ª DIN/Denarc segue investigando o caso para identificar outros integrantes da organização criminosa. A operação reforça o compromisso da Polícia Civil em combater o tráfico de drogas nas regiões de fronteira.