
A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (10), dois investigados por participação no roubo à aeronave pagadora no Aeroporto Regional de Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul.
As prisões ocorreram em São Paulo (SP), com apoio de equipes da Polícia Militar paulista, incluindo GATE, COE e Canil. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário e permanecem à disposição da Justiça.
Conforme a Polícia Federal, os dois detidos participaram do transporte de pessoas e materiais de São Paulo para o Rio Grande do Sul, etapa considerada relevante para viabilizar o ataque ao aeroporto, ocorrido em junho do ano passado.
A Polícia Federal afirma que, até o momento, foram 42 indiciados e 38 presos no caso.
Relembre o roubo no aeroporto
De acordo com a Polícia Federal, o crime foi praticado por nove homens armados que invadiram a área restrita do aeroporto em três veículos blindados, sendo dois caracterizados como falsas viaturas. Na ação, o grupo teria levado mais de R$ 14 milhões, transportados por via aérea de Curitiba (PR) para Caxias do Sul.
Ainda conforme a Polícia Federal, houve confronto logo após o assalto, e o sargento da Brigada Militar Fabiano Oliveira morreu.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.