
A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30/10), uma operação para combater lavagem de dinheiro, associação criminosa e exploração de jogos de azar. A ação ocorreu nas cidades de Ijuí, no Norte do RS, e Chapecó (SC).
Os policiais cumpriram três ordens judiciais de busca e apreensão, sendo uma em Ijuí e duas em Chapecó. Durante as diligências, os agentes apreenderam celulares e dois veículos de luxo.
A Vara Criminal Especializada em Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro determinou ainda a prisão preventiva do investigado. Além disso, houve bloqueio de R$ 4 milhões em contas bancárias e o sequestro de seis veículos ligados ao suspeito.
Investigações
As apurações começaram após uma denúncia anônima recebida pelo canal ComunicaPF. O comunicante informou que o homem realizava rifas ilegais na internet, com sorteios fraudados e prêmios entregues a pessoas próximas, conforme a polícia.
Com base nas provas reunidas, a PF apontou que os recursos arrecadados eram utilizados para lavagem de capitais e aquisição de bens de alto valor. Caracterizando dessa forma o crime de exploração de jogos de azar em meio virtual.
A Delegacia da Polícia Federal em Santo Ângelo orienta que vítimas das rifas virtuais procurem a unidade para registrar ocorrência e contribuir com as investigações.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.