Plantão RS

Pai que jogou filho de ponte em São Gabriel se torna réu

Acusado se torna réu por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e ameaça; crime ocorreu em março.

Theo Ricardo Ferber tinha 5 anos. Crédito: reprodução / Prefeitura de Nova Hartz
Theo Ricardo Ferber tinha 5 anos. Crédito: reprodução / Prefeitura de Nova Hartz

A Justiça de São Gabriel aceitou, nesta terça-feira (29), a denúncia do Ministério Público contra o Tiago Ricardo Felber, acusado de matar o próprio filho, Theo Ricardo Ferreira Felber, de cinco anos, em março deste ano. A decisão é da Juíza de Direito Liz Grachten, da Vara Criminal de São Gabriel.

Com isso, o acusado se torna réu por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e ameaça. Os crimes teriam sido motivados por vingança contra a ex-companheira, inconformidade com o término do relacionamento e sentimento de posse. A separação havia ocorrido em novembro de 2023.

Homicídio com seis qualificadoras

O crime aconteceu em 25 de março, quando o menino foi jogado de uma ponte no município. O homicídio foi denunciado com seis qualificadoras: motivo torpe, meio cruel, traição e dissimulação, recurso que dificultou a defesa, ocultação de outro crime e ter sido praticado contra menor de 14 anos. A denúncia também incluiu a majorante por ter sido cometido contra descendente.

Na tentativa de homicídio, ocorrida um dia antes, o homem teria esganado a criança, que chegou a ficar inconsciente. O caso foi denunciado com cinco qualificadoras, incluindo o emprego de asfixia.

Réu tem 10 dias para apresentar defesa

O réu tem prazo de dez dias para apresentar resposta por escrito à acusação, por meio de advogado. Caso não o faça, será representado pela Defensoria Pública.

O processo segue em tramitação na comarca de São Gabriel.