A Polícia Civil de São Gabriel, na região Central, investiga a morte de uma menina de 11 anos. A criança apresentava sinais de violência física e sexual. A mãe e o marido dela foram presos em flagrante.
Conforme a Polícia Civil, as prisões ocorreram após a criança dar entrada no Hospital Santa Casa de São Gabriel. Ela apresentava sinais de maus-tratos, com duas costelas fraturadas, pulmão perfurado, hematomas pelo corpo; e de abuso sexual, por causa de sangramento na região genital.
Isabelly Carvalho Brezzolin, 11 anos, chegou a ser encaminhada para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de Santa Maria. No entanto, apesar dos esforços das equipes médicas que realizaram o atendimento, a transferência e a recepção da vítima, o quadro grave evoluiu a óbito. A morte ocorreu no HUSM (Hospital Universitário de Santa Maria).
Aos médicos, marido e mulher disseram que a filha havia caído da cama. A versão, incompatível com a gravidade dos ferimentos, levou ao acionamento da polícia. O casal de 36 e 55 anos recebeu voz de prisão em flagrante delito por maus tratos e abuso sexual.
Ambos foram transferidos para o Presídio Estadual de São Gabriel. Ambos prestaram depoimento na manhã desta quinta-feira na Delegacia de Polícia.
O delegado Daniel Severo afirmou que pretende pedir à Justiça a prisão dos genitores. O corpo da menina deve passar por exame de necropsia, que deverá indicar a causa da morte.