Um homem de 39 anos está preso após confessar ter matado o próprio filho, de cinco anos, em São Gabriel, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O caso ocorreu na tarde de terça-feira (25) e chocou pela crueldade.
Conforme a Brigada Militar, a criança foi arremessada pelo genitor de uma ponte sobre o rio Vacacaí. O menino, identificado como Theo Ricardo Ferreira Felber, não resistiu à queda e teve a morte declarada no local.
O IGP (Instituto-Geral de Perícias) deve apontar, por meio de laudos, se a criança já estava sem vida antes da queda ou se morreu em decorrência da ação.
De acordo com a Polícia Civil, o homem se apresentou espontaneamente à Brigada Militar logo após o crime e relatou ter lançado a criança da ponte.
Até o momento, o investigado Tiago Ricardo Felber não declarou advogado de defesa. Caso não apresente responsável legal, caberá à Defensoria Pública defendê-lo.
Investigação aponta tentativa anterior
A investigação do caso levantou que o homem havia tentado matar o filho no dia anterior, mas não conseguiu. Ao longo da terça-feira, ele teria circulado pela cidade de bicicleta buscando um local para cometer o crime.
A motivação apontada pela Polícia Civil é vingança contra a mãe da criança, com quem o homem teria encerrado um relacionamento. O assassino não aceitava o fim do relacionamento com a mãe do menino e decidiu matar a criança com o objetivo de ferir emocionalmente a ex-companheira.
A criança morava com a mãe no município de Nova Hartz, no Vale do Sinos, mas estava sob os cuidados do pai nos últimos dias.
Prefeitura emite nota de pesar
A Prefeitura de Nova Hartz divulgou nota lamentando a morte de Theo, que era aluno da rede municipal de ensino.
NOTA DE PESAR
A Prefeitura de Nova Hartz manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Theo Ricardo Felber, aluno da EMEF Imigrante. Aos familiares e amigos, desejamos força nesse momento de dor e luto.