A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (21) a Operação Blackout, com o objetivo de combater furtos de fios e cabos subterrâneos de companhias de telecomunicações em Porto Alegre. A ação foi realizada pela 3ª DP (Delegacia de Polícia) da Capital.
Durante a ofensiva, três indivíduos foram presos preventivamente. Segundo o delegado Gustavo Pereira, titular da investigação, os criminosos integram grupos oriundos do Morro da Cruz. Mas os criminosos atuavam especificamente nos bairros Moinhos de Vento e Rio Branco.
De acordo com o delegado, esse tipo de crime prejudica milhares de usuários, afetando o fornecimento de telefonia, TV e internet em residências e estabelecimentos comerciais. “Além das prisões, foram apreendidas diversas ferramentas e utensílios utilizados na prática dos crimes”, destacou Pereira.
A Polícia Civil reforça que a ação integra a estratégia de enfrentamento qualificado aos crimes patrimoniais na Capital. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.