Uma mulher morreu em uma abordagem policial em um bar na madrugada deste sábado (13). O caso ocorreu no bairro Mario Quintana, na zona norte de Porto Alegre.
Conforme a Brigada Militar, a corporação foi acionada pelo telefone 190 para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo em um estabelecimento comercial. Policiais foram até o local por volta das 2h40 da manhã.
Os policiais do 20º BPM (Batalhão de Polícia Militar) relatam que haviam cerca de 15 pessoas em um bar. Os PMs teriam, então, abordado todos os presentes.
Em determinado momento, de acordo com o relato de ocorrência feito pelos brigadianos, dois homens e uma mulher teriam oferecido resistência a abordagem e investiram contra a guarnição. Um dos policiais teria disparado para impedir o avanço de uma das mulheres.
Sabrina de Oliveira Moreira, 27 anos, recebeu os primeiros socorros no local. Ela foi transferida para o HCR (Hospital Cristo Redentor), também na zona norte. No entanto, ela não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento.
Familiares dela contestam a versão da Brigada Militar. Eles afirmam que um dos brigadianos alvejou Sabrina à queima-roupa enquanto ela apartava uma briga. Sabrina tinha três filhos e não possuía antecedentes criminais.
A Polícia Civil assumiu a investigação do caso. Os policiais envolvidos na ocorrência prestaram depoimento. Conforme o delegado Leandro Bodoia, plantonista da Delegacia de Homicídios, eles foram liberados após a oitiva.
A atuação dos brigadianos será alvo de investigação por meio de um IPM (Inquérito Policial Militar). Não há prazo para a conclusão.