A Polícia Civil prendeu no bairro Navegantes, em Porto Alegre, o motorista de aplicativo envolvido em três assaltos no Vale do Paranhana.
De acordo com o delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari, no dia 16 de abril ocorreram dois assaltos na cidades de Igrejinha e Três Coroas.
Caliari relatou que dois tripulantes de um veículo Renault Clio se aproximava das vítimas para perguntar as horas. Logo após, anunciavam o assalto. “Apontando arma de fogo para posteriormente subtrair suas bolsas com dinheiro e aparelhos celulares.”
Uma vez iniciadas as apurações, os policiais civis da DP de Três Coroas descobriram que a dupla de assaltantes se tratava de irmãos. E moradores da cidade de Gravataí.
Segundo a polícia, eles praticaram assalto com semelhante modo de execução na região um dia antes em Taquara.
“Sendo que um deles trabalhava com o veículo usado nos delitos como motorista de aplicativo de transporte de passageiros.” O irmão dele, de 26, permanecia no banco de passageiros e utilizava a arma de fogo para executar os assaltos.
O irmão do motorista está preso desde o dia 30 abril, após ter sido flagrado pela polícia em Cachoeirinha na posse de um veículo roubado. Ele também estava na condição de foragido do sistema prisional.
O motorista de aplicativo foi levado à DP de Três Coroas. Segundo a polícia, na delegacia ele acabou confessando a prática dos três roubos no Vale do Paranhana.
O nome do motorista preso, que tem 35 anos, não foi divulgado.