Um homem de 58 anos foi preso nesta quarta-feira (19) pela Guarda Municipal de Imbé por porte ilegal de arma e importunação sexual contra uma servidora da prefeitura.
Os agentes da Guarda Municipal foram acionados pela equipe do Depan (Departamento de Proteção Animal). Aos guardas, a vítima contou que havia recolhido um cão que estava em via pública – cuja situação já vinha sendo acompanhada pelo órgão – e se dirigiu ao endereço do tutor para devolvê-lo.
Ao chegar no local, a funcionária foi convidada pelo acusado a entrar no imóvel sob pretexto de verificar a situação dos demais animais que ele mantém na residência. Foi quando, de acordo com a vítima, o homem tirou a calça que vestia e disse “eu quero isso mesmo que você está pensando”.
A servidora deixou o local imediatamente e retornou à sede do Depan, onde acionou a Guarda Municipal de Imbé. A guarnição foi ao endereço e encontrou o homem em frente ao imóvel.
“Ele portava um simulacro de pistola na cintura e um canivete. Com o indivíduo também foi apreendido um estojo com 9 munições calibre 38”, relatou a Prefeitura de Imbé.
“Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Pronto Atendimento 24 Horas para exame médico. De lá, seguiu para a Delegacia de Polícia de Imbé, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante”, completou.