Um homem foi encontrado morto dentro do estacionamento de um centro comercial de compras na manhã desta terça-feira (29), em Porto Alegre. A vítima sofreu ao menos um disparo de arma de fogo.
Conforme a Polícia Civil, a vítima era o condutor de um Fiat Grand Siena branco. Ele tinha 45 anos. O veículo apresentava marcas de uma colisão no lado do passageiro frontal.
O carro teria ingressado da avenida Ipiranga para a ponte que dá acesso à rua José Albano Volkmer, no bairro Jardim do Salso. Ainda por motivos desconhecidos, subiu a calçada e colidiu contra placas e uma estrutura de metal usada no estacionamento. O veículo só parou no meio do pátio de manobras.
O condutor do carro teve a morte declarada no local. A autoridade policial não divulgou a identidade. Perícia realizada pelo IGP (Instituto-Geral de Perícias) apontou que ele sofreu um disparo de arma de fogo na coxa. Os peritos encontraram uma cápsula deflagrada dentro do carro.
A origem do disparo, no entanto, é desconhecida. Há probabilidade de o disparo ter ocorrido dentro da cabine de passageiros.
Equipes do DML (Departamento Médico Legal) levaram o corpo para a realização de necropsia. O laudo com a causa da morte deve ficar pronto nos próximos dias. Ele vai embasar as investigações da Polícia Civil, que abriu inquérito para investigar a morte por causa violenta.