Um homem foi encontrado morto a tiros na manhã deste domingo (26), em Porto Alegre. A Brigada Militar foi acionada devido a localização de um cadáver no bairro Jardim Leopoldina, zona norte da Capital.
Ao chegarem ao local, os policiais militares confirmaram a informação de um homem morto na esquina da avenida Manoel Elias com rua Nicolau Aneli. O local foi isolado e a Polícia Civil e o IGP (Instituto-Geral de Perícias) acionados.
Os militares, antes da chegada dos civis, puderam constatar que o indivíduo morto estava com as pernas amarradas. Também viram que havia um ferimento na cabeça, similar ao de um disparo de arma de fogo.
Quando os policiais civis e peritos do IGP chegaram ao local, procederam o levantamento da cena do crime. Conforme os investigadores, a vítima é um homem de pele negra e tem cerca de 30 anos.
Como não portava documentos, o indivíduo não foi identificado no local da localização. O cadáver foi encaminhado ao DML (Departamento Médico Legal) para realização de exames de necropsia, para apontar a causa da morte e de papiloscopia, ou seja, para identificar a vítima através das impressões digitais.
A 5ª DPHPP (Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa) investiga o caso. Até o momento, não há suspeitos para o crime.