A Polícia Civil prendeu, na tarde desta segunda-feira (26), o homem que deixou uma mulher gravemente ferida em Lagoa Vermelha, no norte do Rio Grande do Sul. O crime ocorreu na madrugada de domingo (25) e é tratado pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio.
A vítima, de 38 anos, teve queimaduras de segundo grau após o ex-companheiro jogar gasolina e atear fogo ao corpo dela por volta das 1h50, no centro da cidade. Ela foi socorrida pela irmã e encaminhada ao Hospital São Paulo de Lagoa Vermelha, onde permanece internada em estado estável.
A mulher aguarda transferência para uma unidade especializada no atendimento a pacientes queimados. Ela teve queimaduras em 50% do corpo.
Conforme a investigação, a vítima e a irmã haviam saído de um show e retornavam para casa quando o homem, ex-companheiro da vítima, se aproximou e iniciou uma discussão. Em seguida, ele retirou um recipiente com gasolina de um veículo e a atacou. A irmã também foi ameaçada, mas conseguiu se afastar.
A mulher possuía medida protetiva de urgência contra o agressor. Em episódio anterior, o homem já havia ateado fogo no carro da vítima. O relacionamento havia terminado há cerca de dois meses, mas o preso não aceitava a separação.
Após o crime, o homem fugiu do local, mas foi localizado e preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (26).
Nas buscas, feitas pela Polícia Civil, foram apreendidos um recipiente de um litro contendo combustível e o automóvel utilizado no crime. O investigado possui antecedentes policiais por posse, porte e disparo de arma de fogo, além de ameaça e desobediência.
As circunstâncias do ataque seguem sendo apuradas, com a busca de provas e coleta do relato de testemunhas.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.