
A Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos apreendeu 4,6 toneladas de produtos impróprios para consumo e interditou setores de três estabelecimentos durante fiscalização realizada nesta terça-feira (18) em Cachoeira do Sul. Cinco locais foram inspecionados, entre eles quatro mercados e um açougue. O açougue foi totalmente interditado.
De acordo com a força-tarefa, em outros dois mercados houve interdição parcial: padaria e açougue em um deles, e apenas a padaria em outro. Todos os estabelecimentos fiscalizados foram autuados. Em um dos mercados, os agentes localizaram 2,5 toneladas de produtos irregulares, que foram descartados.
O material apreendido incluía carnes vencidas, armazenadas fora de temperatura adequada, sem procedência ou fracionadas de forma irregular. Parte da carne foi destinada ao zoológico de Cachoeira do Sul. Produtos em condições severamente inadequadas — vencidos há dois anos, esverdeados ou com odor forte — foram inutilizados.
Os fiscais também encontraram um ponto de esgoto ativo dentro da câmara fria de um dos estabelecimentos. Nas padarias, foram identificados insumos vencidos, produtos sem data de validade e itens sem origem comprovada. Além de alimentos, a ação apreendeu unidades de álcool de venda proibida em supermercados e sacos de carvão sem procedência ou licenciamento.
Participaram da operação o Ministério Público, integrantes do GAECO/MPRS, equipes das vigilâncias sanitária e de inspeção municipal, Secretaria Estadual da Saúde, SEAPI e Patram (Patrulha Ambiental da Brigada Militar).
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.