
A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (24) a Operação Altas Aventuras e prendeu o dono de uma imobiliária em Porto Alegre. Ele é investigado por desvio milionário de condomínios residenciais na Capital.
De acordo com a investigação, o homem, de 42 anos, teria se apropriado de valores que chegam a R$ 4 milhões. A Polícia Civil não divulgou o nome da imobiliária e o do investigado.
O inquérito, conduzido pela 8ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, aponta que o empresário recebia mensalmente as taxas condominiais. No entanto, não repassava os valores de contas básicas — como água, luz e pagamentos a prestadores de serviços.
Síndicos relataram à polícia dificuldades para obter acesso a extratos e comprovantes das contas administradas pela empresa. Um dos prédios administrados acumula dívidas superiores a R$ 50 mil com o DMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos).
As irregularidades teriam ocorrido entre dez a 15 condomínios localizados nos bairros Petrópolis, Higienópolis, Jardim do Salso e Santana. As práticas ocorreram ao longo dos últimos 18 meses, conforme a polícia.
O investigado foi preso em um hospital de Porto Alegre, enquanto acompanhava a mãe durante um procedimento médico. Conforme a Polícia Civil, ele responderá por apropriação indébita, estelionato e lavagem de dinheiro.
A imobiliária, que tem sede na Capital, não teve o nome divulgado em razão do sigilo das investigações.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.