Dois homens, de 23 e 17 anos, foram mortos a tiros na tarde deste domingo (12), em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Um terceiro indivíduo, também de 23 anos, foi baleado e socorrido. A Brigada Militar faz buscas aos atiradores.
De acordo com a Brigada Militar, o ataque a tiros ocorreu por volta das 17h30 deste domingo. Homens armados em um carro de cor prata chegaram na rua Itamar Mattos Maia, no bairro Niterói. O alvo dos tiros era um grupo de pessoas, que estava dentro de um conjunto residencial. Após realizarem os disparos, os atiradores fugiram.
Três homens foram baleados e dois deles morreram. Os mortos, conforme a BM, são um jovem de 23 anos e um adolescente de 17. O terceiro baleado é outro jovem, também de 23 anos. Ele foi socorrido até o HPSC (Hospital de Pronto Socorro de Canoas), onde recebe atendimento.
Por se tratar de ocorrência envolvendo menor, a Polícia Civil ainda não divulgou o nome dos envolvidos. As causas do duplo homicídio estão sendo apuradas. A DPHPP (Delegacia de Polícia de Proteção à Pessoa) assumiu a investigação.
Buscas são realizadas a suspeitos, mas – até às 19h35 deste domingo – ninguém foi preso.