Dois criminosos foram presos, na noite de terça-feira (11), em uma ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-386, em Montenegro, no Vale do Caí. A dupla fazia o transporte de um fuzil pela estrada. A arma tinha como destino Lajeado, no Vale do Taquari.
Conforme a PRF, os policiais realizavam uma ação de rotina na estrada quando abordaram o motorista de um Volkswagen Gol. Durante a revista no veículo, encontraram um fuzil que era transportado no forro traseiro esquerdo do carro.
A arma, calibre 556, tem grande poder de fogo, com alta capacidade de perfuração e destruição. A marca do fabricante, porém, estava apagada.
O condutor do gol, um homem de 32 anos, com antecedentes por estupro de vulnerável, posse de entorpecentes, incêndio criminoso, dentre outros crimes foi preso. Ele disse aos policiais que havia sido pago para levar o armamento para Lajeado.
Após alguns minutos, os policiais abordaram um Chevrolet Astra e prenderam o condutor, um homem de 35 anos. O indivíduo tinha antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes.
Ele admitiu que realizava o serviço de batedor para o Gol, avisando o motorista sobre a presença de policiais na rodovia. Porém, desta vez, devido à agilidade da ação policial, o criminoso não teve tempo hábil para avisar o comparsa.
Os dois foram encaminhados à delegacia de Polícia para registro do flagrante.