A Brigada Militar resgatou uma menina de 9 anos que estava trancada em um alçapão em um estabelecimento comercial em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (26), após uma denúncia de desaparecimento registrada na noite anterior.
Durante as buscas, a polícia recebeu informações de que a criança havia sido vista entrando no local, mas não saindo dele. Os agentes foram até o endereço e, ao entrar no imóvel, ouviram gritos vindos do alçapão. A tampa de concreto estava coberta por caixas de cerveja, dificultando o acesso.
Após ser resgatada, a menina relatou ter sido abusada pelo dono do estabelecimento. A equipe policial acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhou a vítima para atendimento médico.
A criança passará por exame de corpo de delito para identificar se sofreu violência.
Suspeito foi agredido por populares e morreu
Enquanto os policiais ainda atendiam a ocorrência, moradores invadiram o local e começaram a agredir o acusado, de 61 anos. Mesmo com a tentativa da polícia de conter a ação, um grande número de pessoas se reuniu no local e atacou o homem.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos. Durante a confusão, um policial militar acabou ferido no braço após ser atingido por garrafadas jogadas por populares.
O homem possuía diversos antecedentes criminais, incluindo feminicídio, tráfico de drogas, furto em veículo, crueldade contra animais e lesão corporal.
A Polícia Civil assumiu as investigações do caso.