FRONTEIRA OESTE

Assessor parlamentar é morto em Uruguaiana

Vítima tinha 60 anos de idade e atuava na Câmara de Vereadores desde 2021. Um menor de idade foi apreendido após confessar o crime.

Um homem foi morto de forma brutal na madrugada desta quarta-feira (2), em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. Ele sofreu golpes de garrafa e, possivelmente, com pedaços de madeira, de acordo com a polícia.

Fernando Coutinho Pereira, 60 anos, era assessor parlamentar do vereador Dr. Paulo Kleinubing (PSC). Ele atuava na Câmara de Vereadores desde 2021.

Conforme informações da Polícia Civil, o crime teria ocorrido na casa da vítima, localizada no bairro Cidade Nova. Um menor de idade, de 16 anos, se apresentou na Delegacia de Polícia. Ele acabou apreendido após confessar o crime.

A motivação, no entanto, ainda é desconhecida dos investigadores. A possibilidade de motivação política está descartada em um primeiro momento.

A Câmara de Vereadores de Uruguaiana emitiu uma nota através das redes sociais. “A Câmara Municipal de Uruguaiana comunica com pesar o falecimento de Fernando A. Coutinho Pereira (Dinho). Externamos nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas. Dinho era assessor parlamentar no Poder Legislativo desde 2021”, afirma a postagem. “As informações sobre a cerimônia de despedida serão comunicadas assim que possível”, conclui a nota.

O vereador Dr. Paulo Kleinubing também se manifestou por meio de nota, publicada no Facebook. “Com imensa tristeza comunicamos o falecimento do nosso colega e assessor Fernando Coutinho. No momento estamos prestando solidariedade aos familiares e aguardando maiores informações”, conclui o texto.