Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos apreenderam cerca de duas toneladas de alimentos impróprios para consumo em uma ação realizada na terça-feira (25) no município de Vicente Dutra, no Noroeste do Rio Grande do Sul.
O grupo cumpriu mandado de busca e apreensão em uma propriedade rural, onde houve localização de grandes quantidades de carne e queijo sem inspeção sanitária. Também foi apreendido o celular do proprietário do local.
Além da propriedade, os agentes fiscalizaram dois mercados da região. Em um deles, a houve a interdição da produção de gelo e a máquina ficou lagraca. De acordo com o MP-RS, os produtos apreendidos estavam vencidos, não tinham procedência ou estavam fora da temperatura adequada.
Entre as irregularidades encontradas estavam carne e queijo sem inspeção, alimentos vencidos e fora da temperatura permitida e gelo produzido sem controle sanitário.
A Força-Tarefa também apreendeu, de forma cautelar, unidades de álcool cuja comercialização está proibida em estabelecimentos varejistas, como mercados. A operação faz parte de um esforço permanente de fiscalização para garantir a segurança dos alimentos consumidos pela população.