O técnico Roger Machado lamentou a derrota do Juventude de virada para o Grêmio durante a final do Campeonato Gaúcho 2024, neste sábado (6), na Arena.
Segundo Roger, houve a perda do controle emocional da partida, na reta final do primeiro tempo.
“Quando tivemos o controle emocional da partida, tivemos até a oportunidade de, em um lance ou outro, conseguir o segundo gol que daria uma tranquilidade. O Grêmio voltou para a partida e o jogo ficou aberto, com o 1 a 0. Tivemos três minutos de descontrole emocional e perdemos o controle do jogo. O Grêmio, motivado pela atmosfera da partida, nos pressionou e conseguiu a virada”, disse o treinador do Juventude.
Na coletiva, Roger valorizou o desempenho da equipe do Juventude durante a decisão e do campeonato.
“Conseguimos competir e jogar com grandes equipes nesse Campeonato Gaúcho. Penso que a gente sai bem fortalecido, porque a gente tem uma boa base, uma boa estrutura, 90, 99% dos jogadores reagiram bem dentro desse ambiente de pressão, jogaram, competiram e a gente vai buscar as alternativas para o Campeonato Brasileiro”, ressaltou.
O volante Jadson também comentou sobre o desempenho do Juventude no Gauchão 2024.
“O que se tira é que chegamos até aqui fazendo uma boa competição, jogando de igual pra igual com grandes times aqui, contra o Inter, contra o Grêmio, contra os times organizados do Sul. Agora a gente precisa ter a cabeça no lugar, ter a consciência de que não é terra arrasada”, disse.