Presidente do Grêmio é homenageado e recebe Medalha do Mérito Farroupilha

Nesta quinta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, foi condecorado com a Medalha

Nesta quinta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, foi condecorado com a Medalha do Mérito Farroupilha, a mais alta distinção do Parlamento gaúcho.

A homenagem é destinada a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado.

A condecoração foi criada em 1995 e permite, a cada deputado, uma entrega por Legislatura. A honraria foi uma proposição do deputado Ciro Simoni que, assim como Bolzan, também foi prefeito da cidade de Osório.

“Uma homenagem como esta retrata as nossas vidas, porque é fruto do ambiente em que vivi, do ponto de vista político e hoje na condição de presidente do Grêmio, meu atual compromisso de vida”, disse o presidente gremista.

“Romildo, ao lado de seus parceiros do Conselho de Administração, tornou-se uma marca importante para o Grêmio, por tudo o que foi construído ao longo de sua administração. Essa é uma homenagem de consideração por tudo o que fez, faz e que ainda poderá fazer”, ressaltou Simoni.

Romildo foi eleito presidente do Grêmio para o biênio 2015-2016 e reeleito para um segundo mandato, que termina no final de 2019.

Neste período, sagrou-se Campeão da Copa Libertadores, da Recopa Sul-Americana, da Copa do Brasil e do Campeonato Gaúcho.