LIBERTADORES

"Passamos, quando muita gente não acreditou", diz Renato após Grêmio empatar com Estudiantes

Após empatar contra o Estudiantes no Couto Pereira, o Grêmio fechou a primeira fase na vice-liderança.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na noite deste sábado (8), o Grêmio conheceu seu adversário das oitavas de final da Libertadores 2024.

Após empatar em 1 a 1 contra o Estudiantes no Couto Pereira, o Tricolor gaúcho fechou a primeira fase na vice-liderança do Grupo C, com 10 pontos, e vai encarar o Fluminense na próxima etapa da competição.

A torcida gremista lotou o Couto Pereira em Curitiba. Foram 32.572 Tricolores cantando além dos 90 minutos. Uma baita festa para encerrar a primeira fase da Libertadores.

A rede balançou apenas no segundo tempo. Aos dois minutos, Cristaldo abriu o placar para o Tricolor. O gol de empate do time argentino saiu aos 37 minutos, com Méndez.

A partida de ida contra o Fluminense, com mando de campo do Grêmio, acontece no dia 14 de agosto. Já o confronto de volta está marcado para o dia 21 de agosto.

Coletiva

Após o jogo, Renato Gaúcho comentou sobre o resultado diante do time argentino. “Não jogamos bem, reconheço. Poderíamos ter jogado melhor. Não soubemos aproveitar o bom momento e o estádio lotado. Pelo que as equipes apresentaram, o resultado foi justo. Buscamos o primeiro lugar, infelizmente não conseguimos. Não fizemos muito para conseguir o primeiro lugar”, disse.

“Passamos, quando muita gente não acreditou que a gente ia conseguir”, completou o treinador gremista, durante a coletiva.

Na coletiva, Renato foi questiona sobre o adversário da próxima fase. “Não tem jogo fácil. Será mais um brasileiro que irá ficar pelo caminho. Fluminense tem uma grande equipe. Eles nos conhecem bem, mas nós conhecemos bem eles”, disse o treinador.

“Ninguém pode falar que o Fluminense vai ser mais difícil que o Peñarol. Não tem jogo fácil na Libertadores”, completou Renato.

O jogador Cristaldo, que lamentou o empate contra o Estudiantes, também respondeu o para os jornalistas sobre o confronto contra o Fluminense.

“Mais um jogo difícil, sabemos que o Fluminense tem bons jogadores e é um time muito bom. Mas eles não estão bem. Vamos ter tempo para trabalhar”, disse.