O Botafogo foi eliminado da Copa Intercontinental após perder para o Pachuca, do México, por 3 a 0 nesta quarta-feira (11), em Doha, no Catar. O confronto, disputado no Estádio 974, definiu a classificação do time mexicano para a semifinal do torneio organizado pela Fifa, também conhecido como Clássico das Américas.
Depois de um primeiro tempo morno e sem grandes chances, o placar foi inaugurado no início da etapa final. Aos 4 minutos, Ossama Idrissi marcou um golaço, abrindo vantagem para o Pachuca. O Botafogo, campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, buscou reagir, mas sofreu com falhas defensivas.
Nelson Deossa ampliou o placar após um erro coletivo da defesa do time carioca, incluindo uma falha do goleiro John. Já no final da partida, o veterano Salomón Rondón aproveitou um contra-ataque e decretou a vitória dos campeões da Champions da Concacaf.
Com a vitória, o Pachuca, comandado por Guillermo Almada, garantiu vaga na semifinal da competição. A equipe mexicana enfrentará o Al Ahly, do Egito, na próxima fase.