Olimpíadas

Rayssa Leal conquista medalha de bronze no skate street feminino

Com direito a um recorde olímpico, a Fadinha conquistou o terceiro lugar na última manobra.

Rayssa Leal garante a medalha de bronze na categoria. Crédito: Gaspar Nóbrega/COB
Rayssa Leal garante a medalha de bronze na categoria. Crédito: Gaspar Nóbrega/COB

A skatista Rayssa Leal, 16 anos, conquistou neste domingo (28) a medalha de bronze no skate street feminino. Com direito a um recorde olímpico, ela conquistou o terceiro lugar na última manobra.

Rayssa teve um início instável, mas conseguiu se recuperar. Ela começou errando as duas primeiras voltas na bateria e precisava de notas altas nas manobras. A Fadinha conseguiu a maior nota da história do skate street olímpico até aquele momento com 92.68 e avançou em sétimo lugar.

Na final, a brasileira terminou a fase de voltas em quinto lugar, com 71.66. No momento das manobras, o talento falou mais alto. Ela bateu o próprio recorde na segunda tentativa e fez 92.88. Rayssa errou a primeira, a terceira e a quarta tentativas. Na última, conseguiu um 88.83 para garantir o bronze em Paris.

Em 2020, nas Olímpíadas de Tóquio, a maranhense Rayssa conquistou a medalha de prata, aos 13 anos.

Gabi e Pâmela não avançam

Gabi Mazetto e Pâmela Rosa participaram na segunda bateria, mas não avançaram à final. As atletas fizeram 144.35 e 205.23 pontos, respectivamente, no total, mas não conseguiram terminar entre as oito primeiras.

Pâmela admitiu que teve uma lesão mais uma vez. Em Tóquio 2020 ela também machucou o tornozelo e ficou fora das finais. Apesar de se recuperar com boas manobras, as pontuações não foram o suficiente.

Nesta segunda-feira é a vez dos homens competirem no skate street. A primeira fase começa às 7h, enquanto a final será 12h (horários de Brasília).