Com o apoio da torcida, o Juventude largou em vantagem no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2024. No estádio Alfredo Jaconi, o time alviverde venceu o Fluminense por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (1º).
As duas equipes realizaram um jogo bastante movimentado. Aos 2 minutos do primeiro tempo, o Fluminense abriu o placar, com Lima, aproveitamento cruzamento e batendo sem chances de defesa para Gabriel.
Com a desvantagem no placar, o Juventude teve mais posse de bola e o controle das ações durante o primeiro tempo. Mas, no ataque, o time gaúcho errou bastante no último passe.
No finalzinho do primeiro tempo, o Juventude chegou com perigo. Aos 48 minutos, Lucas Barbosa cabeceou após cruzamento de Lucas Freitas para defesa de Fábio. Na última oportunidade do primeiro tempo, Jean Carlos cobrou falta com força procurando o cantinho, mas o goleiro Fábio espalmou em grande defesa.
Segundo tempo
Com o apoio da torcida, o Juventude foi para cima do Fluminense e conseguiu ser mais objetivo no ataque. Logo aos 3 minutos, Jean Carlos encontrou Ronie Carrilho na área. O centroavante dividiu com Fábio e, no rebote, a bola se ofereceu para Lucas Barbosa deixar tudo igual no marcador, 1 a 1.
Com o gol, o time alviverde seguiu na pressão e não demorou muito para virar o jogo. Novamente com Jean Carlos e, em outra assistência perfeita, Rodrigo Sam apareceu sozinho na área para desviar no canto e marcar Juventude 2 a 1, aos 10 minutos do segundo tempo.
Com a vantagem no placar, o Juventude se organizou na defesa, deixando o Fluminense sem poder de reação. Aos 28 minutos, o time gaúcho ampliou o placar. Diego Gonçalves recebeu na intermediária esquerda, carregou e soltou a bomba de canhota, no ângulo de Fábio, 3 a 1.
Aos 48 minutos, após um descuido da defesa do Juventude, O Fluminense descontou com Thiago Santos. Arias cruzou da direita e Thiago Santos cabeceou para as redes, descontando o placar, 3 a 2.
Com o resultado, o Juventude tem a vantagem do empate. A partida de volta será na quarta-feira (7), às 21h30min, no Maracanã.