O Juventude conseguiu um bom resultado em casa na noite desta quarta-feira (19) no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Diante do Vasco, o time serrano conseguiu dominar a partida e venceu por 2 a 0. Com o resultado, o time alviverde chegou aos 13 pontos.
O primeiro tempo da partida começou em ritmo acelerado. Logo com 14 segundos Nenê foi derrubado na intermediária pelo lado esquerdo de ataque. Na cobrança, o camisa 10 levantou na segunda trave para Danilo Boza, que apareceu nas costas da zaga e cabeceou forte, mas sem conseguir mandar a gol.
Aos 6 minutos, nova chance do time da casa. Lucas Barbosa tentou aproveitar de carrinho cruzamento da esquerda, mas não conseguiu completar para o fundo das redes. Jadson, fora da área, soltou a bomba para firme defesa de Léo Jardim aos 8 minutos.
Mesmo com vantagem em campo, o time jaconeiro não conseguia finalizar. Nenê tentou de fora da área aos 23 minutos. No entanto, a bola chegou fraca e facilitou a defesa do goleiro vascaíno.
Aos 41 minutos, chance do Vasco. Rossi escapou pela direita, lançando para a grande área. Jadson tentou cortar, mas a bola foi em direção do gol do Juventude. Gabriel conseguiu mandar para escanteio.
No último minuto, a melhor oportunidade do Juventude. Lucas Barbosa cruzou, o camisa 9 cabeceou e a bola raspou o travessão. Fim do primeiro tempo e 0 a 0.
Segunda etapa
O segundo tempo da partida começou com pressão vascaína. Aos 2 minutos, o time carioca tentou abrir o placar em Caxias do Sul. Rayan recebe na ponta direita, ganha a frente e cruza para Clayton. A finalização é perigosa, mas passa longe do travessão.
A reação do time da Serra não demorou muito. Aos 6, Lucas Barbosa recebeu na intermediária e soltou a bomba de canhota. A bola entrou no ângulo de Léo Jardim, sem chances para o goleiro vascaíno. 1 a 0 em Caxias do Sul.
O camisa 21 quase ampliou aos 32, mas Victor Luis chegou antes do atacante para afastar para escanteio.
O Vasco até fez um gol, mas que não valeu. Foi aos 42 minutos, quando Victor Luis bateu um escanteio. Sforza chutou de primeira após sobra do goleiro Gabriel. Léo, em posição de impedimento, chutou para a rede. Mas a jogada foi anulada. Seguiu 1 a 0.
Até que, aos 51, Jean Carlos cobrou falta. A bola bateu na trave, nas costas de Léo Jardim, e morreu no fundo das redes do Vasco. 2 a 0 e fim de jogo no Alfredo Jaconi.
O Juventude volta a campo no próximo domingo (23). Fora de casa, os comandados de Roger Machado enfrentam o Palmeiras, no Allianz Parque (SP), pela 11ª rodada do Brasileirão.