CAMPEONATO BRASILEIRO

De virada, Juventude vence o Fluminense no Jaconi

Virada do Juventude veio três minutos, próximo do fim da partida. Marcelinho saiu do banco para dar a vitória aos jaconeros

Marcelinho saiu do banco para dar a vitória ao Juventude - Foto: Fernando Alves/EC Juventude
Marcelinho saiu do banco para dar a vitória ao Juventude - Foto: Fernando Alves/EC Juventude

O Juventude venceu o Fluminense, por 2 a 1, na tarde deste domingo (15), no Alfredo Jaconi pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória veio em uma virada relâmpago no segundo tempo.

Com o resultado, o Juventude vai a 32 pontos e está em 11º lugar na tabela da competição nacional. Sem outras competições a disputar, o Juventude volta a campo contra o Vitória, em Salvador, no próximo sábado (21), às 16h.

Neste domingo, o Fluminense abriu o placar no primeiro tempo com gol de Arias. Aos 26, Serna cruzou da esquerda, a bola atravessou a área e o colombiano chegou chutando de primeira. Tricolor das Laranjeiras na frente.

O centroavante Gilberto entrou no intervalo e colocou os Jaconeros na partida, após um primeiro tempo de predomínio do Tricolor Carioca. O gol do Juventude amadurecia. Até que aos 35, veio o empate.

Alan Ruschel cobrou falta na área e o volante Ronaldo fez de cabeça. E, no tempo de uma respiração, veio a virada. Aos 38, Marcelinho recém saído do banco, aproveitou uma pressão na defesa do Flu e conseguiu uma finalização certeira na sua primeira participação.

O Fluminense tentou um abafa, mas sem sucesso. Festa Jaconera.