CAMPEONATO BRASILEIRO

De virada, Juventude vence o Bahia no Alfredo Jaconi

Com o resultado, o Juventude vai a 37 pontos e deixa o Z-4 da competição nacional. Próxima partida é decisiva, contra o Grêmio na Arena

Lucas Barbosa empatou a partida para o Juventude Foto: Fernando Alves/ECJ
Lucas Barbosa empatou a partida para o Juventude Foto: Fernando Alves/ECJ

O Juventude venceu por 2 a 1 o Bahia, na noite deste sábado (9), no Alfredo Jaconi, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Ju vai a 37 pontos e deixa o Z-4 da competição nacional.

A vitória veio em uma partida que exigiu superação dos Jaconeros. Isso porque o Bahia saiu na frente logo no primeiro minuto de jogo, com Cauly. Ter saído atrás logo de cara exigiu determinação da equipe da casa.

Contudo, o primeiro tempo teve mais controle por parte do Bahia, que terminou a etapa inicial com mais de 60% da posse de bola, contra um Juventude que articulava pouco e não conseguia encaixar a pressão.

No segundo tempo, porém, tudo mudou. O Juventude tirou intensidade de onde não tinha. Nenê, que havia entrado no lugar de Mandaca no intervalo, melhorou a chegada na frente do Ju. Resultado: a virada, e com dois belos gols.

Primeiro aos 24, com Lucas Barbosa. Após uma tabela pelo lado esquerdo, Nenê achou um cruzamento para Barbosa na área. Ele dominou no peito, mas a bola em situação difícil de chute. A solução foi tentar um lance meio chute meio cruzamento, mas que encobriu o Goleiro Marcos Felipe, igualando o placar.

Em seguida, aos 33, após o Juventude seguir acelerado, tendo inclusive uma bola na trave com Lucas Barbosa, veio o segundo gol. Ronaldo acertou um lançamento que pegou a adiantada zaga do Bahia voltando, o que permitiu que Gabriel Taliari entrasse sozinho, desse uma chapéu no goleiro, e virasse a partida estilo futevolei.

Os minutos finais foram de muita entrega dos Jaconeros. O Bahia teve uma bola na trave, mas a noite seria da equipe de Caxias do Sul.

Próximo jogo do Juventude

A próxima partida do Juventude é contra o Grêmio, na volta da Data Fifa. A partida, que terá para ambos clima de final na luta contra o rebaixamento, ocorreu na quarta-feira, dia 20 de novembro, na Arena do Grêmio, às 19h.