O Juventude não conseguiu um bom resultado no confronto com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (SP). O confronto, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time da Serra gaúcha se manteve na 12ª posição.
O Bragantino abriu o placar já no primeiro lance da partida, com Helinho. Aos 11 minutos, Jadsom, lateral do Bragantino, foi expulso após falta cometida em Marcelinho.
Aos 24 da primeira etapa, o Juventude igualou o placar. Marcelinho fez cruzamento na área, a bola sobrou para Mandaca, que finalizou na trave, mas pegou o rebote para empatar.
O time de Roger Machado criou oportunidades e chegou próximo de fazer seu segundo gol. Mandaca tabelou com Luís Oyama e saiu na cara do gol, mas parou em defesa de Cleiton.
Na reta final dos primeiros 45 minutos, Luís Oyama recebeu na entrada da área e finalizou no cantinho. Cleiton, novamente, salvou o Bragantino.
O Juventude começou a segunda etapa pressionando. Lucas Barbosa recebeu de Mandaca e parou em nova defesa de Cleiton. Na sequência, João Lucas ficou com a sobra e finalizou para fora.
Aos 34 minutos, Luís Oyama fez o passe para Ruan, que cortou para dentro e bateu no alto para intervenção de Cleiton. Em seguida, João Lucas cruzou na medida para Erick Farias. O atacante finalizou por cima.
No lance seguinte, Helinho fez o segundo gol do Bragantino. Na sequência, Daniel Peixoto parou em milagre de Cleiton.
O alviverde retorna a campo na próxima quarta-feira (19), quando enfrenta o Vasco, no Jaconi.