O Juventude empatou com o Vasco da Gama, em partida realizada na noite deste sábado (5), em São Januário (RJ). A partida era válida pela 29ª rodada do Brasileirão.
O time da Serra começou supreendendo o adversário em casa. Logo aos 36 segundos de partida, Lucas Barbosa deu chute de fora da área. A bola, no entanto, acabou indo para fora.
O gol do Juventude não tardou. Aos 3 minutos, Edson Carioca recebeu bom passe, dominou, venceu o marcador e mandou para o fundo das redes. 1 a 0 em São Januário.
Mas o time da Serra gaúcha tomou um revés aos 6 minutos de jogo. Payet recebeu na entrada da área e chutou firme, no ângulo. 1 a 1.
E o que parecia ser uma partida de muitos gols, ficou nisso mesmo. As equipes seguiram brigando por cada espaço de campo e o equilíbrio se manteve ao longo dos primeiros 45 minutos, mas não houve grandes chances. E muito menos alteração no placar.
Na segunda etapa, o Juventude tentou a todo tempo envolver o Vasco e matar a partida. No entanto, a disputa pelo domínio seguiu em aberto, com chances para os dois lados.
Um desses momentos ocorreu aos 26 minutos. Ewerthon aproveitou bola que chegou na medida após bate-rebate e chutou cm categoria, de três dedos. O goleiro Léo Jardim tocou com as pontas dos dedos e salvou.
Nem mesmo a expulsão de Souza, aos 42 minutos levou a uma decisão no placar. E a partida terminou 1 a 1. No próximo dia 20, o Juventude volta a campo para enfrentar o Palmeiras, no estádio Alfredo Jaconi. O time da Serra está na na 14ª colocação, com 34 pontos.