CAMPEONATO BRASILEIRO

Juventude cede empate no fim ao Bragantino no Alfredo Jaconi

Resultado pode fazer equipes que lutam contra o rebaixamento se aproximarem do Juventude

Sasha (D), ex-Inter, comanda as ações da equipe de Bragança Paulista - Foto: redbull_futebol/Divulgação
Sasha (D), ex-Inter, comanda as ações da equipe de Bragança Paulista - Foto: redbull_futebol/Divulgação

O Juventude empatou em 1 a 1 com o Bragantino, em um domingo (29) de tempo aberto no Alfredo Jaconi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Ju vencia a partida até os 40 minutos do segundo tempo, quando Eduardo Santos empatou para a equipe de Bragança Paulista.

Com o resultado, o Juventude é o 12º colocado com 33 pontos, mas os times que lutam contra o rebaixamento podem encostar, ou mesmo ultrapassá-lo nesta rodada. Assim, a próxima partida dos Jaconeros é sábado (5), contra o Vasco, em São Januário, às 21h.

Na partida de hoje, a etapa inicial teve mais posse do Juventude, com a melhor chance sendo da equipe gaúcha, aos 25, com Edson Carioca. O atacante recebeu lançamento em profundidade e tentou a cobertura quando esteve cara a cara com o goleiro Cleiton. Mas a bola foi para fora.

Ainda que a chance tenha sido do Juventude, o Bragantino chegou mais à frente, conseguindo mais finalizações. Ao todo, a equipe de Bragança Paulista conseguiu cinco arremates, mas nenhum assustou mesmo o goleiro Gabriel.

Ju saiu na frente no segundo tempo

O gol do Juventude saiu logo aos 2 minutos da etapa final. João Lucas cruzou da direita e Luis Mandaca desivou de perna direita. O goleiro Cleiton tentou saltar na bola, que veio lenta, mas ela encontrou primeiro as redes.

O gol fez com que o segundo tempo tivesse mais movimentações de ambas as partes. Houve muito equilíbrio na busca da posse de bola, que terminou praticamente igual ao fim da partida.

No fim, prevaleceram as investidas do Bragantino que, após as trocas e sempre comando pelo ex-Inter, Eduardo Sasha, chegou ao empate. Aos 40, um cruzamento da esquerda terminou com o cabeceio do zagueiro Eduardo Santos. O goleiro Gabriel ficou estático, apenas olhando. Não houve tempo para reação da equipe gaúcha.