BRASILEIRÃO

"Nós fizemos um bom jogo", diz Roger após Juventude perder para o Palmeiras

Na próxima quarta-feira (26), às 20h, o Juventude enfrenta o Flamengo, no Jaconi.

Foto: Fernando Alves\EC Juventude
Foto: Fernando Alves\EC Juventude

O Juventude enfrentou o Palmeiras neste domingo (23), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. A equipe alviverde perdeu por 3 a 1 no Allianz Parque, em São Paulo.

As duas equipes fizeram um jogo bastante movimentado, principalmente do segundo tempo. No primeiro tempo, o time de Roger Machado fez um bom enfrentamento com o Palmeiras.Apesar de estar fora de casa e enfrentar um adversário difícil, o Juventude teve oportunidades para abrir o placar na primeira etapa.

A primeira chegada foi do time gaúcho. Jadson fez o lançamento para Gilberto. Na conclusão do centroavante, a zaga chegou junto e afastou para lateral. A primeira finalização do Palmeiras saiu aos 14 minutos. Após um corte errado de Zé Marcos, o próprio zagueiro desviou o chute de Marcos Rocha, que iria em direção ao gol.

Aos 20 minutos de jogo, Nenê cobrou falta no ângulo e Weverton fez a defesa. Na sequência, Nenê cobrou escanteio, Gilberto desviou e Danilo Boza soltou a bomba, obrigando Weverton a fazer difícil intervenção.

Depois do lance, o Palmeiras chegou com Vanderlan, que tocou para Veiga. O meia desviou de cabeça, mas Gabriel fez a defesa em dois tempos. Na reta final do primeiro tempo, Nenê levantou na área, Zé Marcos desviou de cabeça e a bola saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. No início da segunda etapa, aos 3 minutos, Raphael Veiga cruzou e Flaco López marcou, 1 a 0.

Aos 17 minutos, o Juventude levou perigo em contra-ataque. Jadson lançou Erick Farias, que bateu forte, pela linha de fundo. No lance seguinte, João Lucas cobrou lateral na área, Taliari dividiu com a defesa e Erick Farias, bem posicionado, cabeceou no cantinho para deixar tudo igual.

O próprio Erick Farias quase virou na sequência. O atacante recebeu na entrada da área e finalizou firme, obrigando Weverton uma grande defesa. Em um jogo aberto e com chances para os dois lados, o Palmeiras colocou seus titulares preservados em campo. Aos 29 minutos, depois de cruzamento da direita, Flaco desviou e Estevão bateu cruzado, sem chances para Gabriel, 2 a 1.

Aos 37 minutos, em um lance polêmico, o Palmeiras fez o terceiro gol. Na área do Juventude, Jadson foi derrubado por Zé Rafael. O árbitro não deu a falta e, na sequência do lance, Zé cruzou e Mayke só rolou para fazer o 3 a 1.

O Juventude teve uma grande oportunidade aos 40 minutos do segundo tempo. Mandaca recebeu na entrada da área e finalizou forte. Weverton defendeu. No rebote, o próprio Mandaca bateu e o goleiro palmeirense fez nova defesa.

Com o resultado, o Juventude está na 12ª posição, com 13 pontos. Na próxima quarta-feira (26), às 20h, o time alviverde enfrenta o Flamengo, no Jaconi.

Coletiva

Após o jogo, na coletiva, Roger Machado ressaltou o desempenho da equipe do Juventude diante do Palmeiras.

“Eu só tenho que valorizar o que nós fizemos hoje no Allianz diante de um dos melhores times do Brasil e que tem um elenco extremamente grande com qualidade. Conseguimos competir bem, jogar, não abrir mão do nosso estilo”, disse.

“Dentro do contexto do jogo nós fizemos um bom jogo. O resultado é que a gente precisa lamentar em função muito das oportunidades que nós criamos”, completou o treinador do Juventude.

Na coletiva, Roger foi questionado sobre os desfalques para o confronto. “Não gosto de falar das ausências porque aqueles que substituíram foram muito bem”, respondeu.