O Juventude conseguiu uma grande vitória dentro dentro de casa. Neste domingo (11), no Estádio Alfredo Jaconi, o time alviverde venceu o Botafogo por 3 a 2, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024.
As duas equipes realizaram uma partida movimenta, digna de série A. Com uma equipe modificada, o Juventude conseguiu surpreender o time carioca.
Aos 9 minutos de partida, o time alviverde abriu o placar. Nenê cobrou o escanteio, a bola achou Zé Marcos, que chutou no canto, mas Allan cortou em cima da linha, mas na sobra Danilo Boza pegou o rebote para mandar a bola pro fundo das redes, 1 a 0.
Após o gol, o Botafogo foi para cima, mas parou na defesa do time gaúcho. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Juventude marcou o segundo gol. Ewerthon passou para Marcelinho, que livre na ponta e cruzou na medida para Ronnie Carrillo fazer 2 a 0.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Juventude começou melhor. Aos 3 minutos, o time alviverde ampliou o placar. Nenê recebeu na ponta esquerda e deu o passe na medida para Marcelinho fazer 3 a 0.
Aos poucos, o Botafogo cresceu na partida, pressionou, acumulou oportunidades perdidas, mas diminuiu o placar aos 23 do segundo tempo. Savarino cruzou na segunda trave e Cuiabano subiu dividindo com a zaga, cabeceando por cima do goleiro Claus.
Com o gol, o time carioca continuou pressionando o Juventude. Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio, o Botafogo voltou a marcar. Marçal, no rebote na entrada da área, soltou uma bomba no canto esquerdo e marcou o segundo do time carioca, 3 a 2.
A pressão do Botafogo continuou, mas a defesa do Juventude conseguiu segurar a vitória. Com o resultado, o time gaúcho chega a 25 pontos na tabela.