APÓS 20 JOGOS

Jair Ventura não é mais técnico do Juventude

Ventura deixa o Ju com 34 pontos no Brasileirão e dentro do Z-4. O treinador esteve à frente da equipe de Caxias do Sul por 20 jogos

Foto: EC Juventude/Divulgação
Foto: EC Juventude/Divulgação

O Juventude anunciou a saída do técnico Jair Ventura do comando da equipe principal. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares Emílio Faro e Antônio Macedo.

O comunicado veio após a derrota por 4 a 2 para o Flamengo, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorreu na tarde deste sábado (26). Ventura deixa o Ju com 34 pontos no Brasileirão e dentro do Z-4.

O treinador esteve à frente da equipe de Caxias do Sul por 20 jogos. Nesta passagem, obteve cinco vitórias, seis empates e nove derrotas. No Campeonato Brasileiro, ganhou três vezes.

Jair Ventura chegou ao Juventude em julho de 2024, para sua segunda passagem pelo Verdão. Ele veio para substituir Roger Machado, que deixou o clube Jaconero para assumir o Internacional.

“Pelo comprometimento e profissionalismo ao longo do trabalho, o Esporte Clube Juventude deseja sucesso a Jair Ventura na sequência de sua carreira” disse a direção do clube de Caxias do Sul em comunicado.

Ainda não há a confirmação do substituto de Jair Ventura no Juventude.