Na reestreia de Jair Ventura no comando técnico, o Juventude somou um pontinho pelo Campeonato Brasileiro 2024. Neste domingo (21), no Mané Garrincha em Brasília, o time alviverde ficou no 0 a 0 com o São Paulo, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão.
No primeiro tempo, o jogo foi bastante equilibrado. O Juventude ficou bem postado defensivamente, causando incômodo a saída de bola do São Paulo. A primeira finalização do jogo foi de Jean Carlos, que arriscou de fora e a bola passou por cima, aos 4 minutos da primeira etapa. O São Paulo respondeu em finalização de fora do André.
Aos 31 minutos de jogo, o time paulista quase abriu o placar. Luciano acertou forte chute de fora e Gabriel realizou difícil defesa.
Nos últimos minutos do primeiro tempo, o Juventude chegou duas vezes com perigo no ataque. Depois, Jean Carlos cruzou e Jadson cabeceou forte para fora. No último lance do primeiro tempo, Alan Ruschel cruzou e Taliari cabeceou rente à trave.
Segundo tempo
No segundo tempo, as duas equipes criaram poucas chances no ataque. Os primeiros minutos da segunda etapa não tiveram chances.
A reta final da partida foi de um Juventude mais agressivo e perigoso. Aos 30 minutos, Erick Farias acertou forte chute de fora da área e marcou, mas a arbitragem anulou após análise no VAR. Aos 43 minutos, Gabriel Taliari arriscou um chute e acertou a bola no travessão.
Com o resultado, o Juventude se mantém na 12ª colocação, com 21 pontos na tabela. O time gaúcho retorna a campo na próxima quarta-feira (24), contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.