O Inter tropeçou no Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (26). No estádio Heriberto Hülse, o time colorado perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG.
O jogo foi movimentado e com bastante equilíbrio. O Inter teve dificuldades no primeiro tempo, mas foi a equipe colorada que conseguiu as melhores chances de gol.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, Wesley cruzou e Alan Patrick chutou sem força, facilitando a defesa do goleiro Matheus Mendes. Aos 37 minutos, em contra-ataque, Bruno Henrique recebeu passe com liberdade dentro da área, finalizou cruzado, mas o goleiro do Atlético-MG fez a defesa.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Inter dominou e novamente criou mais oportunidades no ataque, mas as chances desperdiçadas iriam custar caro.
Aos 7 minutos da segunda etapa, após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, Cadu, na pequena área, ganhou no alto da defesa colorada para marcar o primeiro gol do time do mineiro, 1 a 0.
O Inter foi em busca do empate . Aos 19 minutos, depois de revisão no VAR, Luiz Flávio de Oliveira assinalou pênalti de Igor Rabello em Wesley. Alan Patrick foi para a cobrança, mas Matheus Mendes fez a defesa. No rebote, o camisa 10 usou a categoria para deixar tudo igual, 1 a 1.
O Inter seguiu pressionando mais até os minutos finais, mas novamente sem conseguir criar muito perigo. Já o Atlético-MG teve alguns bons lances do Hulk, quase sempre em jogada individual. No finalzinho, aos 52 minutos, após boa jogada de Hulk, Rômulo marcou o gol da vitória do time mineiro, 2 a 1.
Com o resultado, o Inter caiu para a oitava colocação, com 17 pontos, dois a menos do que Athletico-PR, o primeiro na zona de classificação à Libertadores.
Coletiva
Após o jogo, na coletiva, o técnico Eduardo Coudet disse que foi “uma derrota dolorosa” para o Atlético-MG.
” É difícil falar que fizemos um bom jogo quando perdemos. Mas futebolisticamente, é o que aconteceu”, ressaltou.
“Fomos superiores contra um grande rival. Fizemos o suficiente para ganhar de um rival de hierarquia e certamente não merecíamos perder. Vamos tratar de digerir a derrota o mais rápido possível e voltar a ganhar”, acrescentou.
“Tivemos duas chances claras e não conseguimos fazer no primeiro tempo. Tomamos o gol, reagimos bem e fomos superiores ainda mais após o empate”, completou o técnico do Inter.