SUL-AMERICANA

Com jogadores sem inspiração, Inter perde para o Rosario Central 

Agora, para ir às oitavas de final da Sul-Americana, o Inter vencer por dois gols de diferença no tempo normal.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Com o jogafores sem inspiração dentro de campo, o Inter perdeu por 1 a 0 para o Rosario Central e fica em desvantagem no playoff da Sul-Americana. O jogo de ida aconteceu na noite desta terça-feira (16) no Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, na Argentina.

As duas equipes realizaram um jogo equilibrado, mas truncado, sem qualidade técnica e com poucas chances de gols. Com vários desfalques e sem técnico, o Inter apresentou dificuldades no ataque.

O Inter começou o jogo dominando as ações. No primeiro tempo, o time colorado ficou com mais posse de bola, mas pouco fez no ataque. Aos 21 minutos do primeiro tempo, o Inter teve a melhor chance. Alan Patrick recebeu na entrada da área e encontrou Bruno Henrique. Ele ajeitou e bateu por cobertura. A bola acertou em cheio o travessão.

Segundo tempo

No segundo tempo, o time argentino mudou a postura e foi para cima nos primeiros minutos. Com menos de um minuto do segundo tempo a defesa colorada “tirou com os olhos” uma cabeçada de Mallo, a bola passou muito perto do gol colorado.

Aos 4 minutos, Rosario Central abriu o placar. O Inter estava no ataque, mas a defesa adversária deu um balão para frente, a bola quicou no gramado e na disputa por cima, Rômulo perdeu para Campaz. O ex-meia do Grêmio ficou livre na cara do goleiro Roche e abriu o placar, 1 a 0.

Após o gol, o Inter voltou a ficar mais com a posse de bola. No ataque, a equipe colorada não conseguiu ser objetivo (faltou inspiração), o que facilitou para o time argentino (que não foi superior na partida).

Agora, para ir às oitavas de final da Sul-Americana, o Inter vencer por dois gols de diferença no tempo normal.

Escalação

Rosario Central: Broun, Coronel (Damián Martínez), Mallo, Quintana e Sández; Ibarra (Ortiz), Maurício Martínez, Campaz (Alan Rodriguez) e Lovera (Jonatan Gómez); Copetti e Marco Rúben (Módica). Técnico: Miguel Ángel Russo.

Inter: Rochet, Bustos, Vitão (Igor Gomes), Mercado e Renê; Rômulo, Bruno Gomes, Bruno Henrique e Alan Patrick; Wesley (Gustavo Prado) e Alario (Lucca). Técnico: Pablo Fernandez.