O Internacional anunciou, nesta quinta-feira (7), que o Gigantinho passará por reformas. Com investimento de R$15 milhões, o novo espaço será revitalizado, com capacidade para mais de 10 mil pessoas. A obra está prevista para começar na metade de 2025, com conclusão no final de 2026.
O clube fez o anúncio na sala de coletivas do Beira-Rio, que contou com a presença de autoridades, como o governador do RS, Eduardo Leite. A revitalização terá as parcerias das empresas RBS Ventures e Tornak Holding. O Gigantinho seguirá pertencendo ao Inter, que também será responsável pela gestão do local.
Detalhes do novo Gigantinho
De acordo com o clube, a renovação da estrutura irá diferenciar o Gigantinho dos demais ambientes para eventos indoor em operação no Sul do país. Sendo assim, o Inter aponta que o local estará apto a receber shows, eventos corporativas, apresentações cênicas e jogos das mais diversas modalidades.
Para garantir conforto ao público, o projeto conta com a revitalização das arquibancadas e sanitários, melhorando a acessibilidade. Além disso, a cobertura externa contará com iluminação cênica versátil, que poderá ser sincronizada com o sistema de luzes do Estádio Beira-Rio, além da implementação de novo sistema de iluminação interna.
Ademais, a reforma irá utilizar um elemento arquitetônico fabricado em estrutura metálica. Assim, o novo local terá controle da incidência de luz solar no interior, melhorando o conforto térmico.
O espaço terá ainda novos bares, camarotes e tribunas, além de revitalização dos vestiários e camarins. Além disso, haverá um amplo estacionamento ao lado do local.
Local para eventos poliesportivos e culturais
O Inter anuncia que a reforma prevê a renovação do piso da quadra com possibilidade de sobreposição de placas modulares, com material de rápida instalação e baixa manutenção, com absorção dos impactos. Sendo assim, o Gigantinho estará apto a receber eventos culturais e eventos poliesportivos (jogos de futsal, vôlei, basquete, handebol, entre outros).
Gigantinho
Inaugurado em 4 de novembro de 1973, o Gigantinho já foi palco de milhares de eventos e shows de artistas como Elis Regina (1981), Iron Maiden (1992 e 2008), Oasis (2009), Shakira (1997), a banda inglesa The Cure (1987), a californiana Red Hot Chili Peppers (2002), o beatle Ringo Starr (2011), Robert Plant (2012), além de importantes torneios esportivos, como a Copa Davis de Tênis (2009), UFC Fight Night (2015) e a Copa Intercontinental de Futsal (1997).