CAMPEONATO BRASILEIRO

Com pênalti no fim, Inter perde para o Vitória no Barradão

Mais uma má atuação do Inter. Mas um guri da base entrou e trouxe esperança para os colorados

Foto: Flickr/SC Internacional
Foto: Flickr/SC Internacional

O Inter perdeu por 2 a 1 para o Vitória-BA, na tarde deste domingo (16), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe baiana era lanterna da competição e obteve sua primeira vitória na competição nacional. O Inter se manteve com 11 pontos e segue no meio da tabela.

Como o resultado aponta, mais uma vez o Inter não teve uma boa atuação. A equipe gaúcha procurou controlar as ações no início, mas o fez de forma pouco intensa, permitindo que o time da casa pressionasse com facilidade e, já de início, gostasse do jogo.

Em uma dessas jogadas, aos 7, Vitão errou um passe e o Vitória obteve o domínio próximo da área após Thiago Maia errar o domínio. Do lado esquerdo, veio o passe para a entrada da área e Willian Oliveira arrematou de primeira. Fabrício não conseguiu pegar.

O gol abateu ainda mais o Colorado, que já estava mal, tanto pela pouca energia que empregava, quanto pelo meio campo pouco produtivo. O Vitória viu que poderia ampliar e o fez, mas, após revisão, o juiz anulou, aos 18.

Coudet começou a gritar à beira do campo, os jogadores se cobraram um pouco mais e o Inter terminou o primeiro tempo tentando atacar o adversário. Aos 46, Robert Renan, dentro da área, ficou de frente para o gol e chutou, mas parou no goleiro.

Segundo tempo

Coudet precisava mexer no intervalo. Vieram Bustos, Bruno Henrique e Wesley. O Inter era desorganizado, mas pelo menos passou a tentar mais. empregasse esse ritmo desde antes de sair perdendo, e talvez obtivesse um resultado melhor. Mas a etapa final seguiu e poucas chances efetivas vieram.

O destaque do segundo tempo foi um jovem. O meia Gabriel Carvalho, que entrou aos 25 no lugar de Aránguiz. O Inter melhorou, passou a assustar mais até que empatou. Aos 36, em um contra-ataque, o garoto de 16 anos se livrou de um marcador com autoridade no meio de campo e conseguiu uma enfiada para Wesley, que entrou sozinho, se livrou do goleiro e fez o gol.

O Inter passou a tentar mais, ainda que de forma desorganizada. Contudo, os minutos finais foram do Vitório, porque a pressão do Inter arrefeceu. Em um cruzamento, no último lance, e após revisão, o juiz viu pênalti de Alario em Willian Oliveira. O zagueiro Leonardo bateu e fez. Derrota no apagar das luzes.

O próximo jogo do Inter é contra o Corinthians, na quarta-feira (19), às 21h30. O estádio será o Orlando Scarpelli, em Florianópolis, com mando do Inter.