O Internacional venceu o São Paulo por 3 a 1, no Morumbis, na noite deste domingo (22), e se aproxima cada vez mais da parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Colorado vai a 41 pontos e é 8º na tabela, ainda com duas partidas a menos que os demais.
Assim, a próxima partida da equipe gaúcha é contra o Bragantino, justamente em um destes jogos a recuperar, neste caso da 16ª rodada. O confronto ocorre na quarta-feira (25), às 19h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Na partida de hoje, após começar em ritmo lento, o Inter saiu atrás no placar. Aos 5, Lucas recebeu na esquerda e foi ao fundo depois de driblar o marcador. Em seguida, ele tocou rasteiro para o meio da área, encontrando Luciano, que dominou e chutou rasteiro. Rochet não conseguiu pegar.
O gol obrigou uma reação do Inter. Mas a mudança de panorama no jogo custou a vir. Aos 18 o São Paulo conseguiu um chute na trave. Aos 32, quando o Colorado já era melhor na partida, Mercado se machucou e teve de ser substituído.
Mas o Inter maturava o gol. Até que aos 42, o lateral Bruno Gomes recebeu um passe de Thiago Maia no bico da área pela direita. Gomes estava de costas para o gol, girou e chutou colocado de canhota, no ângulo de Jandrei.
Segundo tempo espetacular do Inter
O Inter conseguiu a virada logo nos primeiros minutos da etapa final. Aos 8, o Colorado pressionava a saída de bola do São Paulo, quando Wesley conseguiu uma roubada de bola, avançou e tocou para Alan Patrick na área. O camisa 10 tentou um cruzamento rasteiro e a zaga cortou. Mas logo nos pés de Thiago Maia, que chutou de canhota para o gol.
O São Paulo, desde a metade do primeiro tempo, não conseguia ser senhor das ações. O Inter estava seguro taticamente no confronto e obtinha imposição física. Aos 17, o Colorado gaúcho ampliou o placar. Gustavo Prado fez jogada pela direita e cruzou para o meio e Alan Patrick acertou um chutaço, que tocou no travessão antes de entrar.
O restante do jogo não só foi de tranquilidade como o Inter poderia ter feito mais, realizando, mesmo à frente do placar, pressão na defesa do Tricolor paulista. Na coletiva, Roger classificou a atuação como “o jogo da maturidade”, destacando os 70 minutos de bom nível que a equipe apresentou.