GRE-NAL 443

Inter vence o Grêmio por 1 a 0 no Beira-Rio

A partida ocorreu pela pela 30ª rodada do Brasileirão 2024. Tanto Grêmio quanto Inter jogam só no próximo sábado.

Crédito: Ricardo Duarte / Internacional
Crédito: Ricardo Duarte / Internacional

O Internacional venceu o Grêmio no Gre-Nal 443, realizado neste sábado (19), no Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida ocorreu pela pela 30ª rodada do Brasileirão 2024.

Os primeiros minutos de partida tiveram a cautela como principal elemento, com os times de Roger Machado e de Renato Portaluppi se estudando. O primeiro ataque ocorreu aos 5 minutos, com o Grêmio, quando Bruno Gomes fez lançamento para Avarena, que chutou por baixo, entre os zagueiros. A bola parou em Rochet.

Chance do Inter só ocorreu aos 21 minutos, quando Alan Patrick cobrou escanteio. A bola rifada caiu nos pés de Vitão. O chute parou na marcação e, no rebote, Wesley isolou. Aos 23, nova chance corolada com várias tentativas de fazer a bola ir rasteira para o gol. No entanto, nenhuma avançou.

Aos 41, novo avanço dos donos da casa. Gabriel Carvalho carregou e mandou para Alan Patrick que, sem ter ângulo para um chute direto, tocou para Wesley. Marchesín fez boa defesa e protegeu a meta gremista após o rebote de Gabriel Carvalho, que havia ficado livre.

Dois minutos depois, aos 43, Wesley recebeu livre e avançou pelo lado esquerdo, mas parou no goleiro Marchesín. E assim encerrou o primeiro tempo.

Segunda etapa

No segundo tempo, o Grêmio tentou balançar a defesa do rival logo no início. Aos 5 minutos, Cristaldo cobrou escanteio. Rodrigo Ely cabeceou, mas a bola parou nas mãos de Rochet.

Na sequência, aos 9 minutos, Alan Patrick recebeu livre na entrada da grande área. No entanto, a zaga gremista se fechou e impediu qualquer chute direto. A seguir, Bruno Henrique soltou uma bomba. Marchesín se espichou todo para defender.

Aos 19, nova chance colorada. Desta vez, Bruno Tabata cruzou e Borré perdeu na cara do gol. Um minuto depois, resposta gremista. Soteldo disparou pela esquerda e entregou para Aravena, que estava na direita. Ele driblou dois defensores do Inter, mas seu chute parou nas mãos de Rochet.

E aí valeu a máxima do futebol: quem não fez, leva. Aos 22 minutos, Alan Patrick ingressou no lado direito da grande área. Depois, cruzou para trás e, na sequência, mandou a bola para Borré no outro lado da área, que desferiu um chutaço. Gol do Inter. 1 a 0 no Beira-Rio.

O Grêmio tentou reagir aos 34 minutos, com João Pedro, que avançou pelo lado direito. Ele tentou se desvencilhar do marcador e passou para Soteldo. O cruzamento deixou a bola no pé de Martin Braithwaite, que chutou para defesa de Rochet. Na sequência, a zaga colorada isolou.

Aos 39, Matías Arezo recebeu na direita, após a jogada ser bloqueada na entrada da grande área pela esquerda e pelo meio. Ele chutou, mas a bola desviou na zaga. O time do Grêmio seguiu tentando chegar ao empate com algumas chances esporádicas, mas não conseguiu.

Jogo encerrado no Beira-Rio com 1 a 0 para Inter. Com o resultado, o colorado sobe para a 6ª posição, com 49 pontos. Já o tricolor gaúcho estaciona nos 35 pontos e caiu para 12ª colocação.

Tanto Grêmio quanto Inter jogam só no próximo sábado. O tricolor gaúcho enfrenta o Atlético-GO na Arena do Grêmio, às 16h30. Já o colorado vai até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, às 19h, na Arena MRV.