CAMPEONATO BRASILEIRO

Inter vence Juventude no Alfredo Jaconi

Inter teve talvez a melhor atuação desde a chegada de Roger, com o trabalho conjunto com Paulo Paixão e D'alessandro

Inter dominou o Juventude no Jaconi - Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
Inter dominou o Juventude no Jaconi - Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

O Internacional segue dando sinais de melhora sob o comando de Roger Machado. Neste domingo (1º), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, o Colorado teve mais um clássico no contra o Juventude, e venceu por 3 a 1. Com o resultado, o Inter vai a 32 pontos e é 10º colocado no Campeonato Brasileiro. O Juventude é 14º com 28.

Talvez a atuação tenha sido a melhor do Inter desde que Roger Machado, Paulo Paixão e D’alessandro assumiram o comando técnico do Colorado. O Juventude até tentou ir para cima na primeira metade da etapa inicial, exigindo intervenções de Rochet, mas logo o Inter assumiu o controle da partida e abriu o placar aos 29, com Borré, que testou com firmeza cruzamento de Tabata.

O gol deu confiança ao Inter, que ampliou aos 33 com o jovem Gabriel Carvalho. Thiago Maia tabelou em condição legal na esquerda com Bernabei e cruzou rasteiro para área. Gabriel apareceu nas costas da defesa e chutou para o gol. Tranquilidade para o Inter, que aumentou nos últimos minutos da primeira etapa, quando Rodrigo Sam foi expulso por entrada em Rômulo.

Segundo tempo

O Juventude fez trocas no intervalo para se ajustar à superioridade numérica do Inter. Mas o controle das ações seguia do Inter, que já não tinha tanta posse, mas pouco sofria com as tentativas Jaconeras. De modo geral, a equipe de Roger é diferente da de Coudet. Roger, juntamente com Paixão, apostam em um time com maior imposição física.

Taticamente, sabe segurar a bola sem perder o gol de vista e pressiona com maior competência a defesa adversária. Quando à frente no placar, transitou com maior agudeza quando recuperava a bola, conseguindo espaços quando o Juventude recompunha. Em um desses lances, chegou ao 3 a 0, com Bernabei.

Aos 13, Wesley deu passe e Danilo Boza cortou errado. A bola chegou para Bernabei na área pela esquerda, e ele chutou de primeira, ampliando o placar.

O gol levou Roger a colocar Enner Valencia e Alan Patrick nos lugares de Borré e Tabata. Patrick foi se soltando aos poucos e conseguiu alguns passes. Já Enner segue com misteriosas dificuldades. Teve dois lances de frente para o goleiro, mas as jogadas não terminaram bem.

No último lance, o gol de desconto do Juventude saiu em uma jogada em que Enner perdeu a bola no campo adversário e terminou com conclusão de Luís Oyama.

Próximos jogos

O Inter enfrenta agora o Fortaleza, em mais um jogo a recuperar do Brasileirão. Este da 19ª rodada. A partida ocorre somente no dia 11 de setembro, às 19h, no Beira-Rio.

Já o Juventude joga contra o Cuiabá, na próxima quinta-feira (5), às 20h, na Arena Pantanal. jogo também é atrasado, mas da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.