GOLEADA

Inter vence o Cuiabá e Roger destaca o jogo coletivo da equipe

Com o resultado, o Inter soma 38 pontos, a quatro do G-6, mas com duas rodadas atrasadas.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Inter voltou a jogar bem dentro do Beira-Rio. Com os jogadores motivados, o time colorado venceu o Cuiabá por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro 2024.

A partida foi movimenta, mas só pelo lado do Inter, que dominou a equipe adversária. Com o apoio de mais de 29 mil torcedores, o time do técnico Roger Machado pressionou do começo ao fim.

Aos 8 minutos do primeiro tempo, Wesley foi derrubado por Matheus Alexandre. O árbitro marcou a falta fora da área, mas foi avisado pelo VAR que o choque aconteceu dentro e deu o pênalti. Aos 11, Alan Patrick cobrou no cantinho e abriu o placar para o Inter, 1 a 0.

Após o gol, o Inter não recuou e seguiu em busca do segundo. Aos 40 minutos, defesa do Cuiabá afastou mal e o zagueiro Mercado, pegando o rebote, chutou da entrada da área e marcou um golaço, 2 a 0.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Inter seguiu com o ritmo forte e dominou o Cuiabá. Na segunda etapa, a equipe colorada chegou diversas vezes no ataque. Aos 27 minutos, a torcida colorada comemorou mais um gol. Fernando chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou livre para Borré fazer 3 a 0.

Já o Cuiabá foi chegar com perigo somente aos 46 minutos do segundo tempo, mas Isidro Pitta desperdiçou o lance ao chutar a bola para a linha de fundo.

Com o resultado, o Inter soma 38 pontos, a quatro do G-6, mas com duas rodadas atrasadas. No domingo (22), o time volta a campo diante do São Paulo, quinto colocado, às 18h30, no Morumbis.

Coletiva

Na coletiva, o técnico Roger Machado comemorou o resultado e destacou o jogo coletivo da equipe do Inter diante do Cuiabá.

“Vitória de uma equipe muito madura. A forma coletiva que eu desejo precisava evoluir. O Inter sempre conseguiu fazer grandes distâncias em campo. As distâncias diminuem no meu modelo, mas as intensidades aumentam. Fica mais agrupado no campo, mais compactado para ações mais intensas e explosivas”, disse.

“Foi justamente o maior respeito que tivemos e a consciência de que dentro de casa temos que fazer nosso dever, nossos objetivos na competição devem prevalecer. Penso que foi uma vitória de uma equipe muito madura, que sabe o que deseja no campeonato”, completou Roger.