ALÍVIO

Inter vence o Cruzeiro e Roger diz que o futuro é promissor

Para o confronto contra o Cruzeiro, o técnico do Inter escalou Borré no lugar de Enner Valencia.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Inter voltou a fazer o dever de casa no Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, na noite deste domingo (25), o time colorado venceu o Cruzeiro por 1 a 0.

Para o confronto, o técnico Roger Machado escalou Borré no lugar de Enner Valencia. Com o apoio de mais de 26 mil torcedores, Inter começou a partida pressionando a equipe do Cruzeiro. Nos primeiros 2 minutos, o time colorado cavou dois escanteios.

Aos poucos, a partida ficou bastante disputada. Depois dos 20 minutos de jogo, o Inter voltou a ter mais volume e buscou o ataque, mas encontrou dificuldades para finalizar com objetivo.

A melhor chance colorada para abrir o placar foi ao 37 minutos do primeiro tempo. Após um chutão para o ataque, Wesley ganhou do adversário e passou a bola Bernabei. Ele fez o cruzamento na cabeça de Borré, mas Cássio defendeu e salvou o Cruzeiro.

Do outro lado, o goleiro Rochet não teve muito trabalho durante o primeiro tempo.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o Inter retornou com a mesma equipe. Com a marcação mais adiantada, o time colorado voltou melhor para partida e o jogo virou ataque contra defesa.

Depois de tanto pressionar, o Inter abriu o placar no Beira-Rio. Aos 23 minutos do segundo tempo, Fernando fez um passe na medida para Bruno Tabata. Ele cruzou na área e Borré encheu o pé direito, sem chances para Cássio: 1 a 0.

Após o gol, a equipe do Cruzeiro ficou mais com a posse de bola, mas encontrou dificuldades para reagir.

Coletiva

Na coletiva, Roger comentou o desempenho do Inter contra o Cruzeiro. “Produzimos volume importante de jogo, conseguimos neutralizar as principais virtudes do adversário, conseguimos explorar bons espaços, de acordo com algumas características do modelo. É um 4-3-3 muito agressivo, de pressão constante nos zagueiros e volante centralizado”, disse.

Ao comentar o resultado positivo no Beira-Rio, Roger disse que o futuro do Inter é promissor. “Torcedor pode esperar muito trabalho, não posso precisar e ver o que o futuro dará. Posso ser otimista de que o futuro é promissor com o elenco que temos, com imposição física, tudo nos mostra um horizonte positivo”, ressaltou o técnico do Inter.

“É ser otimista na medida da necessidade e do momento que a gente vive. É saber que em alguns momentos teremos que dar um passo atrás nessa evolução, cada vez buscar mais aumentar essa janela de segurança”, seguiu.

“Se a gente não pode perder para o lanterna, vira um campeonato de orçamento. O campeonato estaria definido na primeira rodada. Não se pode fazer avaliações equivocadas após derrotas como a de domingo”, completou o técnico do Inter.Na coletiva, Roger também comentou sobre iniciar a partida com Borré. “A opção pelo Borré foi por mudar a característica da função e dar a oportunidade ao jogador de atuar nessa volta na sua posição de origem, ao mesmo tempo que, possibilita o Enner vir do banco e recuperar a confiança”, disse.

“No começo da semana compartilhei com o Enner Valencia que eu precisava buscar alternativas para este próximo jogo. Uma conversa sempre mais direta, pois prefiro a honestidade”, ressaltou Roger.

Escalação

Inter: Rochet; Bruno Gomes (Rômulo), Rogel, Gabriel Mercado e Bernabei; Thiago Maia (Vitão), Fernando, Bruno Tabata (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho (Alan Patrick) e Wesley; Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.

Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Lucas Romero (Lucas Silva), Ramiro (Japa) e Matheus Henrique; Lautaro Díaz (Vitinho), Barreal (Arthur Gomes) e Dinneno (Kaio Jorge). Técnico: Fernando Seabra.